domingo, 16 de agosto de 2009

Coração Só Vê Você



se esse amor não falasse tão alto assim,
se você não estivesse tão presente em mim
eu te deixava.

se eu pudesse te odiar como eu te quero
se eu pudesse te esquecer como eu te espero
eu te deixava.

não consigo desviar meu olhar pra outro olhar
enxergar um novo amor
pode até acontecer, mas de tanto te querer
coração só vê você

fácil é dizer,
difícil é conviver sem você tudo é saudade, solidão
fácil é dizer,
que é fácil te esquecer
o difícil é convencer meu coração.

todos os dias meu irmão reclama que eu fico escutando essas músicas sertanejas 'universitárias' que estão na moda. podem até estar na moda, mas eu sempre gostei, isso é fato. lembro de quando eu morava em belmonte, e minha babá, Neide, ganhou um cd de Zezé di Camargo e Luciano do namorado dela e eu super adorei, achava o máximo quando ela colocava pra tocar enquanto ela arrumava a casa. todo mundo fala mal, discrimina o gênero, sem nem conhecer... como eu falei no post anterior, preconceito é uma droga mesmo né?

se todo mundo parasse um dia pra analisar alguma letra, não importando qual o gênero musical, tanta gente ia fazer um playlist da própria vida... eu mesma vivo fazendo isso, acho que na outra encarnação vou ser uma nota musical, pois eu nunca vi uma pessoa gostar tanto de música e letra assim feito eu, gostar tanto de analisá-las e se sentir dentro delas.

escolhi essa de João Bosco e Vinícius hoje, que é tema da novela Paraíso. poxa, gosto tanto dessa novela, fico torcendo pro romance de Maria Rita e Zeca dar certo, mas nunca posso assistir porque tenho que ir pra faculdade :( se olhar direitinho, sem preconceito por ser uma música sertaneja, vê que música linda?

a vida seria realmente tão mais fácil se a gente pudesse fazer tudo que a gente quisesse, que desse vontade... se a gente se apaixonasse e sofresse por esse amor e pudesse deixar esse sentimento de lado, se pudesse odiar tanto quanto a gente quer, se pudesse esquecer tanto quanto se espera... ninguém sofreria tanto. ou 'roeria' tanto, popularmente falando.

concordo muito com tudo que diz a letra da música... vivo constantemente falando dessa nossa relação coração-cérebro, cérebro-coração, quem é o mais inteligente, quem é o mais burro. por isso que eu me defino como coração e cérebro, metade um, metade outro, ora um, ora outro. é tão difícl a gente se livrar daquilo que já está no coração! principalmente quando o danado do coração não contribui! é difícil você desviar sua atenção, tirar seus olhos daquilo que seu coração quer ver.

realmente, é muito fácil abrir a boca pra dizer que é fácil esquecer... mas a boca fala o que o cérebro manda né? e realmente, fato comprovado científicamente, difícil é colocar isso em prática, difícil é convencer o coração... ô bichinho teimoso!

por isso que eu repito essa música várias e várias vezes... por ela ter uma letra tão linda... e por eu conseguir me encaixar tão bem na situação dela, e conhecer pessoas que também se encaixam bem como eu. saudade, solidão... estão sempre andando de mãos dadas né? como tudo seria mais fácil se nós conseguissemos driblar esses dois sentimentos!

e enquanto eu não consigo realizar essa façanha... vou seguindo em frente, com meu coração e meu cérebro... pois existem situações que eles se familiarizam e caminham lado a lado. situações como a dessa música... de saber que querer não é poder, que o amor sempre fala mais alto (já dizia outra música, "coração apaixonado é bobo"), que é fácil falar, difícil é fazer... e como é difícil fazer!

Um comentário: