segunda-feira, 28 de setembro de 2009

solidão

Eu queria saber porque é que tem dias que a gente se sente tão sozinha. Segunda-feira, por incrível que pareça, é o dia em que a faculdade está mais lotada, que todo mundo chega cheio de novidades, querendo partilhar como foi o final de semana, mas mesmo assim, com todo esse povo lhe cercando, você ainda se sente só como se você fosse a única pessoa do planeta. Não é que eu esteja cobrando companhia e atenção frequente dos meus amigos e familiares, longe disso. Até porque eu sei que todo mundo gosta (e precisa, inclusive) de um momento sozinho consigo mesmo para pensar, relaxar... e eu também gosto, não sou diferente. Mas do mesmo jeito que eu gosto (e preciso) as vezes ficar só, eu também gosto de ter alguém comigo. Uma prima, uma amiga, um namorado, Painho, Mainha, meu cachorrinho. Alguém que fique do meu lado, na maioria das vezes até sem falar nada, mas só pelo fato de estar ali comigo, nem que o único barulho existente seja o som do coração, da respiração. Às vezes eu preciso tanto de uma companhia... uma pessoa que faça um carinho, que me dê um abraço daqueles bem fortes, bem apertados, bem sinceros, que faça com que eu me sinta segura, protegida, que eu esqueça por um momento que existem problemas, que existe solidão. Não é fácil ouvir a música tocar e ter que dançar sozinha. Eu acho que as pessoas precisam se doar mais umas as outras. Será que só eu que me sinto às vezes desse jeito? Não gosto de me sentir assim. Não gosto de solidão.

3 comentários:

  1. Quem não se sente só muitas vezes em meio a uma multidão?! Eu mesmo, sou fera nisso. Parece que em termos de companhia muitas vezes menos é mais. =]
    Beijo.

    ResponderExcluir
  2. Concordo muito com voce, lu.
    até porque eu já me senti assim diversas vezes e ainda sinto =/ é como se voce nao tivesse amparo, não tivesse ninguém para falar besteira - tudo isso de forma verdadeira. eu entendo perfeitamente.,

    E o que esse cara do comentário acima falou, disse tudo 'muitas vezes menos é mais'..o que adianta mil amigos se na hora da solidão, do sufoco, da tristeza não vai saber quem lhe estenderá a mão/ pouquíssimos, infelizmente.
    Eu sou uma pessoa de poucos amigos, literalmente. e me sinto muito bem assim, porque já cansei de ver falsidades comigo e só quero e pretendo receber o que for sincero.

    Mas quem gosta de se sentir sozinho/ eu acho que esses momentos veem as vezes para nos faze repensar certos conceitos, certas atitudes - tanto nossas como do outro - certos amigos, enfim..

    Eu queria que tu visse que nao és a única que se sente assim, eu sinto MUITO isso e que se tu precisar de alguém pra lhe ouvir, mesmo que não fale nada, pode contar comigo. porque eu acho que o que eu mais sei é ouvir. kkk

    beijão, se cuide.

    ResponderExcluir
  3. Hum...
    Eu acho que "estar sozinha" é diferente de "sentir solidão".
    Estar sozinha é mais ou menos oq Mário falou, o menos ser mais, o silêncio pra pensar, a necessidade de rever coisas dentro de si.
    Sentir solidão aí, sim, é não "ter" alguém do lado, alguém pra confortar, pra dar carinho...

    Mas acho que você não sente solidão, só não tá conseguindo lidar com o fato de ficar sozinha...

    pense nisso!

    beijos!

    ResponderExcluir