segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Casamento.

Ontem, dia 04 de outubro de 2009, domingo, como de costume, fui à missa na Paróquia de Casa Forte. Eis que o Evangelho do dia e o sermão do Padre falavam sobre o casamento. E na mesma hora eu remeti meus pensamentos aos meus primos recém-casados, Daniele e Leonardo. Hoje eles completam 10 dias de casados. E eu parei para pensar também na caminhada deles dois, os 9 anos de namoro que eles tiveram antes de oficializar a união. Como o amor é bonito né? E mais bonito ainda quando é verdadeiro, como o de Dani e Léo, que já viveram praticamente uma vida juntos e resolveram tornar isso uma coisa oficial, perante à Deus, à justiça, família e amigos. É tão lindo ver duas pessoas que realmente se amam e querem passar o resto de suas vidas juntos! E como é bonito ver dois jovens que saem da casa de seus pais para constituir sua própria família e resolvem casar na Igreja, diante dos olhos de Jesus Cristo e da Virgem Maria, pedindo-lhes sua bênção... Para mim foi muito especial a cerimônia de casamento dos dois, pois eu vi no brilho dos olhos de cada um como aquele momento foi esperado, e me emocionei, do começo ao fim, por ver uma história de amor tão bonita ser confirmada. E feliz, por saber que a partir dali, eles iam constituir uma família linda e com muito amor. Quero deixar aqui registrados os meus sinceros votos de que Dani e Léo sejam muito felizes e que Deus continue abençoando muito a vida dos dois, que agora é uma vida só. Termino meu post com o Evangelho que ouvi ontem na missa, uma passagem bíblica muito bonita que me fez acreditar mais ainda na importância do casamento e sobretudo, do amor.

Evangelho de Marcos, Capítulo 10, Versículos 1-9.

O Casamento é indíssolúvel

(1)Saindo dali, Ele foi para a região da Judéia, além do Jordão. As multidões voltaram a segui-lo pelo caminho e denovo Ele pôs-se a ensiná-las, como era Seu costume. (2)Chegaram os fariseus e perguntaram-lhe, para o pôr à prova, se era permitido ao homem repudiar sua mulher. (3)Ele respondeu-lhes: "Que vos ordenou Moisés?" (4)Eles responderam: "Moisés permitiu escrever carta de divórcio e despedir a mulher." (5)Continuou Jesus: "Foi devido à dureza de vosso coração que ele vos deu essa lei; (6)mas, no princípio da criação, Deus fez homem e mulher. (7)Por isso, deixará o homem pai e mãe e se unirá à sua mulher; (8)e os dois não serão senão uma só carne. Assim, já não são dois, mas uma só carne. (9)Não separe, pois, o homem o que Deus uniu."

3 comentários:

  1. Sou meio "moda antiga", e acho o casamento um dos momentos mais lindos da vida de um pessoa. A união de duas pessoas que se amam, que se respeitam e e que pretendem construir uma vida à dois nos caminhos de Deus. É um momento mágico! É impossível não se emocionar. *-*
    Uma pena que ainda exista tantos casamentos por conveniência, por interesse. :/

    ResponderExcluir
  2. Infelismente nao sou casada na igreja, pq quando conheci meu marido, ele era divorciado. Casei-me apenas no civil, e hoje como sou uma catolica praticante, nao perco as missas aos domingos e procuro fazer minha comunhao espiritual, confiando na misericordia de Deus. Sei da importancia da bençao de Deus, na uniao dos casais. Sou mto feliz com meu marido, mas a oficializaçao do meu casamento perante Deus é para mim,é tudo que falta para completar-me espiritualmente.

    ResponderExcluir
  3. Que post lindo, Lu!

    Eh bom ver que vc pensa assim! ;) O sacramento do matrimônio é muito especial, é um momento que carrega muita coisa linda... eh muito mais do que uma festa... é a própria presença de Deus no meio do casal, que ali tornam-se uma só carne...
    É um SIM dado ao compromisso de levar a Familia crista ao mundo, de responsabilidade e sobretudo amor, renuncia...
    hoje em dia, as pessoas banalizam mto o casamento. A festa eh o principal. A cerimonia, algo que tem que passar logo pra comecar a festa... quando na verdade... ali, na hora que o Padre declara, todo o ceu se ergue e celebra junto ao casal a uniao perfeita que o Pai abencoa naquele momento!
    LINDO d+
    Quisera todos do mundo vivessem isso de coracao.
    Xero, Tiaguinho

    ResponderExcluir