quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Dia das Crianças

Esse final de semana nós do Ministério da Criança lá da Paróquia de Casa Forte promovemos um dia muito especial para crianças carentes da comunidades próximas à nossa Igreja. Um dia diferente, com alegria, muita animação, brincadeiras, lanche, presentes. Um dia que foi muito importante não só para os pequenos que compareceram, mas para todos nós do Ministério, em especial para mim. Tive a oportunidade de entregar presentes nas mãos de meninos e meninas que nunca recebem nada durante o ano todo e vocês não imaginam como é gratificante ver os olhos dessas criaturinhas tão pequenas e indefesas brilhando, com um sorriso escancarado e ouvir um: 'é para mim? OBRIGADA!' A sensação de ver eles rasgando o papel e se maravilhando com o brinquedo que acabou de ganhar simplesmente é indescritível... Eu pude ver no rostinho de cada criança presente ali naquela quadra o amor de Jesus. Pude ver cada vez mais como Deus é bom, como Ele consegue tocar o coração das pessoas, pois nós conseguimos mais doações de comida e presentes do que esperávamos, e ao ver aquilo tudo dando certo e as criancinhas se divertindo me senti cheia do Espírito Santo, e me senti rica, rica de amor, de muito amor. E me senti também capaz, capaz de trazer alegria as pessoas ao meu redor e até mesmo a pessoas que eu não conheço, como foi o caso de todas aquelas crianças que estavam ali. Não pude segurar o choro... mas um choro de alegria, porque foi um final de semana de extrema importância pra mim, que eu vou levar na minha memória sempre. Cada criança daquela representou muito para mim, vários pontinhos de luz na minha frente, amolecendo mais ainda o meu coração, que às vezes anda tão fechado e sozinho. Após o evento, fomos a missa, e na hora da comunhão eu entreguei todas aqueles pequenos a Jesus, pedi que Ele cuidasse deles, pois já dizia Ele mesmo: "Deixai vir a mim as criancinhas e não as impeçais, porque o Reino de Deus é daqueles que se parecem com elas. Em verdade vos declaro: quem não receber o Reino de Deus como uma criancinha, nele não entrará." (Lucas 18,15-17).



Desde que entrei para o Cristo Forte tenho crescido e aprendido muito, e principalmente, tenho melhorado como pessoa. Tenho deixado o amor de Deus fluir em mim, tenho deixado Nossa Senhora me cuidar como filha. E não tem sensação melhor do que essa. Cada dia que passa sinto que me torno uma pessoa melhor, e isso enche o meu coração de muita alegria, de muita vontade de continuar, de me entregar e de seguir a minha vida de acordo com o que Jesus quer para mim. Isso não tem preço!

Crianças não precisam de palavrões para se expressar,
Crianças não precisam de drogas para se soltar,
Crianças pequeninas têm muito a nos ensinar.
Crianças são alegres em qualquer ocasião,
Crinças não traam ninguém com discriminação,
Crianças nunca guardarão rancor de seus irmãos.
Se agirmos como crianças o mundo vai mudar,
Se vivermos como crianças ao céu vamos chegar!
(Autor Desconhecido)

Um beijo enorme com muito amor em todos! Lu. :)

4 comentários:

  1. Me arrepiei todinha, lendo esse post, Lu! Imagino como foi especial esse momento pra você, e pra todas as pessoas que colaboraram para levar um pouco de alegria e esperança para essas crianças carentes. É tão bom enxergar sensibilidade nos nossos irmãos.. fico radiante.
    E já sabe que estou aqui pra contribuir de qualquer maneira, né?

    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Fazer o bem é muito bom. Muitas vezes o fazê-lo faz mais bem à própria pessoa que o fez do que aos que se beneficiam daquela ação. O legal é que mesmo assim é ele ainda é bem! hehehe
    Pena que eu não tenha esse jeito todo para lidar com crianças... =P

    Beijo!

    ResponderExcluir
  3. É, eu não tenho jeito com criança também, as vezes com ninguém mesmo. hihihihi mais é lindo isso, você saber que fez bem pra alguém é sempre muito bom :} *:

    ResponderExcluir
  4. Cadê os posts desse blog? Não siga o exemplo do meu! hehehe keep on. =]

    ResponderExcluir