quinta-feira, 26 de agosto de 2010

eternamente jovem. crescer?

Gente, resolvi votar à ativa aqui no blog. Estava com saudade disso, sabe? E ultimamente escrever tem me feito falta. Eu gosto muito disso! afinal, sou uma jornalista em formação! Desde os tempos do colégio sempre gostei muito de redação, então tive a idéia de fazer o blog e não sei porque o deixei tanto tempo parado. Mas nunca é tarde pra recomeçar né? E eu estou super inspirada e com a cabeça cheia de novas idéias pra falar muito sobre minhas maiores paixões: música, cinema, seriados. mãos à obra, pequenininha!

A música escolhida pro post de hoje foi "Forever Young", interpretada por Alphaville. No mês passado eu resolvi assistir denovo (pela terceira vez, vale salinetar) um dos meus seriados favoritos, The OC, que foi sucesso nos Estados Unidos de 2003 à 2007. Em um dos episódios no final da segunda temporada, Marissa fala para Ryan que a próxima música que tocar no rádio será a música deles, e então, começou a tocar Forever Young. Me marcou muito essa cena porque além de eu ser super fã do casal Ryan-Marissa, os episódios finais da segunda temporada são os melhores do seriado na minha opinião.

Até que eu parei pra pensar que essa música não surgiu do nada. Ela vinha preparando nós, acompanhantes da série, para o que viria na temporada seguinte. Uma época de transição, mudanças, escolhas (muito difíceis, por sinal) para os personagens principais. Mas acaba que a gente se envolve tanto com o desenrolar da série que passamos a nos enxergar naqueles personagens né? Engraçado isso!



Achei essa foto muito legal. Ela foi do final da terceira temporada. Formatura de terceiro ano, final do colegial. Ryan, Marissa, Seth e Summer tem que escolher que caminhos vão seguir fora de Newport Beach. Decidir que faculdade fazer, se acostumar a lidar com a distância... Isso não acontece só nos seriados, o que é um fato.

Forever Young é meio Peter Pan sabe? Na letra dela vemos que a pessoa que a escreveu não quer crescer, quer ficar eternamente jovem. E porque ficar eternamente jovem? Porque ainda temos muitas aventuras pra viver, tantas canções pra cantar, tantos sonhos pra realizar... e tudo acontece tão rápido que achamos que não vai dar tempo de fazer tudo isso. Quem quer crescer, se tornar adulto e cheio de responsabilidades quando por outro lado queremos continuar jovens e buscando essas coisas que nos enchem os olhos, a alma, o coração? Em um trecho da música diz assim:

Alguns são como água, alguns são como o calor,
Alguns são uma melodia e alguns são o rítmo.
Cedo ou tarde, todos eles estarão mortos.
Por que eles não permanecem jovens?

É tão difícil ficar velho sem um motivo,
Eu não quero perecer como um cavalo moribundo.
A juventude é como diamantes ao sol,
E diamantes são para sempre...


Todas as pessoas são diferentes. E todas as pessoas vão morrer. Mas a juventude deveria ser para sempre, assim como os diamantes. Porém, já dizia o poeta: querer não é poder. Porém, vejamos por outro lado... crescer é tão ruim assim? Permanecer jovem pra sempre seria de fato, tão bom? Dois pesos e duas medidas, né?



Vejam a foto de agora. Summer, Marissa, Seth e Ryan com agasalhos de suas respectivas faculdades. Sim, eles tomaram a decisão de ir pra faculdade. E sim, a vida deles vai mudar. Mas vai mudar para ruim? É isso que temos que pensar na nossa vida, porque não vivemos na Califórnia feliz e ensolarada como os personagens do seriado. Crescer, aprender, ter que mudar não é coisa do outro mundo. Vamos aprender a lidar com isso com o tempo! E sim, eu quero permanecer eternamente jovem. Mas sim, eu também quero crescer! E isso é a vida!


Deixo pra vocês então a letra da música e ao final, um vídeo, com as melhores cenas da segunda e terceira temporada de The OC com Forever Young de fundo musical. E também recomendo: assistam esse seriado. de verdade, ele é MUITO bom!



Vamos dançar com elegância, vamos dançar por um instante.
O paraíso pode esperar, estamos apenas observando os céus.
Desejando o melhor, mas esperando o pior.
Você vai deixar cair a bomba ou não?

Deixem-nos morrer jovens ou deixem-nos viver eternamente.
Nós não temos o poder, mas nunca dizemos "nunca".
Sentando num fosso de areia, a vida é uma viagem curta.
A música é para os homens tristes...

Você consegue imaginar quando esta corrida estiver ganha?
Transformamos nossos rostos dourados no sol,
Louvando nossos líderes, estamos entrando em sintonia.
A música é tocada pelos homens loucos...

Eternamente jovem, eu quero ser eternamente jovem.
Você realmente quer viver eternamente?
Eternamente e sempre?
Eternamente jovem, eu quero ser eternamente jovem.
Você realmente quer viver eternamente?
Eternamente jovem

Alguns são como água, alguns são como o calor,
Alguns são uma melodia e alguns são o rítmo.
Cedo ou tarde, todos eles estarão mortos.
Por que eles não permanecem jovens?

É tão difícil ficar velho sem um motivo,
Eu não quero perecer como um cavalo moribundo.
A juventude é como diamantes ao sol,
E diamantes são para sempre...

Tantas aventuras não poderiam acontecer hoje,
Tantas canções que esquecemos de tocar,
Tantos sonhos arrumando-se de repente,
Nós vamos deixá-los tornar-se realidade.

6 comentários:

  1. Luíza, gostei muito do post! Será que alguém não se identifica?
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Caramba esse texto fala tudo...só de ler o texto revivi tudo que aconteceu comigo da transição colégio-faculdade...quando terminamos o colégio sempre ficamos naquela dúvida:"o que eu faço agora? que faculdade e que curso fazer?"...são perguntas onde as respostas vão aparecendo com o tempo...alguns escolhem a faculdade e o curso certo, aquele que realmente gostam...já outros fazem um curso pra realizar os desejos dos pais...são escolhas que um dia temos que tomar...se são certas ou erradas só o tempo podera dizer.

    ResponderExcluir
  3. não tinha momento melhor pra ler isso, sabia? se encaixou perfeitamente, tanto por tu escrever bem, quanto por falar um monte de coisa eu queria e precisava ler. tu é linda, Tiné. brigada por isso :)

    ResponderExcluir
  4. Tinézinha, gostei muito desse post.Como Tati falou, acho que todo mundo se identifica.

    ps.: você escreve bem, não pare de postar.

    Abraço

    ResponderExcluir
  5. Luíza,

    você escreve bem. continue com seu blog.
    ao ler seu post, lembrei de uma frase que nunca vou esquecer:

    "Normal é ser diferente" - sendo jovem ou não.

    ResponderExcluir
  6. Poxa Luiza, muito bom o post/artigo, acho que pelo fato de ser virtual não deixa de ser um artigo. Pois, um artigo sobre o valor que deve ser dado ao nosso tempo de juventude, àquela fase de crescimento onde as dúvidas aparecem todas de uma só vez. E um post por você transmitir tais sentimentos de uma forma tão sincera. =) Continue escrevendo. Parabéns. Beijos

    ResponderExcluir